Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Comunidade poderá votar em cinco candidatos ao Consup e em seis para o Conepex  
Início do conteúdo da página
Eleições

Comunidade poderá votar em cinco candidatos ao Consup e em seis para o Conepex  

Votação será realizada pela internet, nos dias 22 e 23 de outubro

Eleições aos Conepex e Consup será dias 22 e 23
Eleições aos Conepex e Consup será dias 22 e 23

As eleições aos membros dos Conselhos do Instituto Federal de Goiás (IFG) serão realizadas nessa terça-feira e quarta-feira. A campanha dos candidatos pode ser realizada e os materiais podem ser distribuídos até hoje, 21, em quaisquer meios legais. Poderão votar, nos dias 22 e 23, servidores docentes, técnicos administrativos e estudantes.

Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos para o Conselho Superior (Consup), e em seis candidatos ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex). Pelo regulamento, o voto é feito apenas pelos seus pares, ou seja, cada segmento votará apenas em candidatos do seu próprio segmento.

Nesta segunda-feira, a Comissão Eleitoral Geral enviará um link com as credenciais de acesso à votação. Aos servidores, o link será enviado para o e-mail institucional. E para os alunos, será por meio do e-mail cadastrado no Q-Acadêmico. A votação ocorrerá durante os dois dias e caso o eleitor vote mais de uma vez ao longo desse período, valerá a última opção feita no sistema de votação.

 

Representatividade

Pelo regulamento, serão eleitos titulares por consulta aos pares para o Consup, sendo cinco professores do quadro permanente e em efetivo exercício no IFG, cinco servidores técnico-administrativos em efetivo exercício e cinco estudantes regularmente matriculados. Ao Conepex serão eleitos seis titulares de cada segmento. Nos dois conselhos, cada câmpus e a reitoria do IFG poderão ter no máximo uma representação por segmento.

Segundo regulamento do processo eleitoral, os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento, comporão a lista de suplentes pela ordem do mais votado para o menos votado. Os representantes docentes, discentes e técnico-administrativos eleitos exercerão mandato de dois anos.

As listas preliminares dos servidores e estudantes aptos a votar já estão disponíveis para consulta. E o prazo para recurso, caso o nome do eleitor não conste em nenhuma delas, encerra-se hoje, 15.

 

Veja mais informações do processo eleitoral e as listas dos eleitores aptos a votar

Conheça os candidatos.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Notícias (Aluno)

Comunicados (Aluno)

Fim do conteúdo da página