Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG oferta nove vagas para surdos para seleção do curso de Pedagogia Bilíngue
Início do conteúdo da página
Câmpus Aparecida

IFG oferta nove vagas para surdos para seleção do curso de Pedagogia Bilíngue

Seleção será feita por meio de prova, a ser realizada no dia 4 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia às 12 horas de hoje, 20, as inscrições para o curso de Pedagogia Bilíngue, ofertado no Câmpus Aparecida. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, até dia 22 de janeiro. As vagas oferecidas são exclusivamente para ingresso de pessoas surdas, que tenham concluído o ensino médio ou estejam concluindo. O edital está disponível em vídeo, interpretado e traduzido para a língua Brasileira de Sinais (Libras), no canal do IFG no youtube.

Na inscrição, é preciso preencher o formulário online de inscrição, o questionário socioeconômico, gerar e pagar o boleto, no valor de R$ 30. Além disso, o edital prevê entrega de documentos, conforme item 6.    

Para quem estudou os três anos do ensino médio em escola pública ou foi (ou ainda é) bolsista integral em escola da rede privada de ensino e que possui renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é concedida isenção da taxa de inscrição. Para requerer, é preciso realizar a inscrição online, entregar a documentação comprobatória presencialmente no Centro de Seleção do Câmpus Aparecida ou fazer o upload dos documentos no sistema de inscrições, inclusive a documentação que comprove a condição de surdez. Os horários de entrega e demais informações estão no edital. A solicitação de isenção da taxa deve ser feita entre os dias 8 e 12 de janeiro.

 

Prova

A seleção será feita por meio de uma prova de múltipla escolha composta por 10 questões de Língua Portuguesa, a ser realizada no dia 4 de fevereiro, das 10 às 12 horas, no Câmpus Aparecida.

Os candidatos terão à sua disposição vídeo contendo a prova em Libras. Serão disponibilizados computadores individuais aos candidatos, além do acompanhamento de Intérprete de Libras na sala de prova.

Candidatos surdos não precisam solicitar atendimento especial, mas os candidatos que, além da surdez, apresentem condição de cegueira, baixa visão, deficiência física e outras, devem solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.

 

Veja o edital em vídeo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Veja o edital e faça sua inscrição.

Veja o edital.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

 

Notícias (Aluno)

Fim do conteúdo da página