Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Residência Pedagógica

Alunos e professores de licenciaturas podem se inscrever para Programa de Residência Pedagógica

Criado: Terça, 10 de Julho de 2018, 09h24 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h14

As inscrições para o Programa podem ser realizadas até 11 de julho, por estudantes e professores de dez cursos de licenciatura do IFG

Estão abertas até esta quarta-feira, 11 de julho, as solicitações de inscrição para bolsas do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Estudantes e professores dos cursos de Licenciatura em Biologia (Câmpus Formosa), Ciências Sociais (Câmpus Formosa), Física (Câmpus Goiânia), História (Câmpus Goiânia), Letras - Língua Portuguesa (Câmpus Goiânia), Matemática (Câmpus Goiânia), Pedagogia Bilingue (Câmpus Aparecida de Goiânia), Química (Câmpus Itumbiara), Química (Câmpus Luziânia) e Química (Câmpus Uruaçu) podem participar. As informações e a documentação necessária para inscrição podem ser conferidas na página de Editais da Pró-Reitoria de Ensino (ver o Edital nº34/2018).

O Programa de Residência Pedagógica, conforme Edital Capes Nº 06/2018, visa à articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos pelo IFG em parceria com as redes públicas de educação básica. As bolsas serão concedidas por até 18 meses e são de R$ 400,00 para estudantes de licenciatura e de R$ 765,00 para professores.  A solicitação de inscrição deve ser entregue no Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus integrante do Projeto PRP/IFG ou na coordenação do curso responsável, até o dia 11de julho.

A seleção será feita a partir de análise da documentação de inscrição e classificação dos candidatos pelo docente orientador da área de cada subprojeto, que a encaminhará à Coordenação Institucional do PRP/IFG para análise final e divulgação dos resultados. Os critérios de seleção e divulgação são especificados no edital e, segundo o cronograma do processo seletivo, o resultado final será divulgado no dia 14 de julho, para início das atividades do programa no dia 1º de agosto.

 

Confira o Edital do 34/2018 - PROEN

Confira o Edital Retificado

Ficha de inscrição

Acesse todas as informações: http://www.ifg.edu.br/editais-ensino

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia com adaptações da Diretoria de Comunicação Social.

 

Fim do conteúdo da página