Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PIBID

IFG Aparecida de Goiânia recebe visita de crianças da primeira série da Escola Municipal Telma Regina

Criado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h50 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 19h01

As crianças, com idade entre 6 e 7 anos, se encantaram com a "Faculdade" que sonhavam conhecer. 

imagem sem descrição.

 

No dia 13 de junho mais uma vez o Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG teve a grata possibilidade de trazer para seus pátios, laboratórios e salas de aula a energia, a alegria e a criatividade da criançada. Um projeto do curso de Pedagogia Bilíngue do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) possibilitou o evento em parceria com a Escola Municipal Telma Regina, que fica no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. 

Através da escola-campo municipal, onde o projeto do Pibid é desenvolvido, foi possível programar a visita de 73 crianças, estudantes da primeira série da primeira fase do Ensino Fundamental, ao IFG Aparecida de Goiânia. Segundo os organizadores, o objetivo foi proporcionar às crianças o conhecimento sobre o Instituto Federal de Educação, que em breve pode se tornar o local de estudo destes pequenos. 

Durante a visita foram realizadas várias atividades, programadas pelos supervisores, a professora Larissa Cândida do Amaral e o professor Hugo Albuquerque de Moraes, além das alunas de Pedagogia, bolsistas do Pibid, sob a coordenação da Professora Aleir Ferraz Tenório, coordenadora de área do projeto. 

Sobre a impressão das crianças, o professor Hugo relata: “Uma das minhas alunas veio dizer que estava amando o passeio, porque o sonho dela era conhecer uma faculdade, porque a avó dela falou pra ela que ela vai fazer faculdade quando ela crescer. Então ela estava amando a atividade.” 

Já a professora Larissa comenta sobre a realidade vivida por estes estudantes do Telma Regina: “A atividade de hoje foi muito interessante, principalmente para a realidade dos alunos da nossa escola. São crianças que mal saem de casa pra ir pra escola, e hoje vivenciaram a realidade de uma instituição tão organizada, com tantos recursos, e eles ficaram encantados. A brinquedoteca, principalmente, foi o paraíso pra eles. Acredito que nós realizamos ou plantamos vários sonhos nas cabecinhas deles, ao mostrar como é uma faculdade, uma universidade.” 

Durante toda a tarde os pequeninos puderam participar de: oficinas de contação de histórias; brinquedos e brincadeiras na Bilingoteca (Brinquedoteca Bilíngue); dança; queimada; jogos; pula corda; pintura no rosto; e o vôo de pipas. Tudo terminou com um delicioso lanche coletivo, organizado no espaço do Restaurante Estudantil do Câmpus.

 

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IFG

 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IFG) é fruto de uma parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes.) Este Programa tem por objetivo contribuir com a interação entre os cursos de licenciatura do IFG e as escolas públicas de Educação Básica dos sistemas estaduais e municipais, aumentando o nível de articulação entre eles.

Objetiva também propiciar ao futuro professor a vivência de experiências que auxiliem o entendimento do funcionamento da realidade escolar e em escolhas futuras relacionadas às metodologias a serem utilizadas em sala de aula e no relacionamento professor-aluno.

Para se candidatarem a uma bolsa Pibid, os alunos dos cursos de licenciatura oferecidos pela Instituição devem se inscrever no programa conforme edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino.

Saiba mais sobre o Pibid/IFG em: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/61-ifg/pro-reitorias/ensino/2043-pibid?highlight=WyJwaWJpZCJd

 

 

Veja as fotos da visita no Facebook do Câmpus:  www.facebook.com/IFGAparecida 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página