Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Curso de extensão em Dança “TransAções artísticas” recebe inscrições até dia 12 de janeiro

Criado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 12h36 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 09h01

ão oferecidas 20 vagas, sendo 16 para a comunidade externa e 4 para a comunidade interna do IFG

A Gerência de Pesquisa e Extensão do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia divulgou nesta terça-feira, 2 de janeiro, a Chamada Pública para a ação de extensão "TransAções Artísticas". As inscrições podem ser feitas de 3 a 12 de janeiro. O curso TransAções Artísticas vai associar a dança relacionada a movimentos urbanos à afirmação e inclusão social, terá duração de quatro meses, com oficinas de dança semanais, palestras interativas e a criação de um trabalho artístico final. São oferecidas 20 vagas, sendo 16 para a comunidade externa e 4 para a comunidade interna do IFG.

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de janeiro, pelo https://goo.gl/rLEPAK, onde devem preencher a ficha de inscrição. A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de carta de intenção e currículo. A carta de intenção, justificando seu interesse em participar do curso, e um breve currículo das experiências do candidato com dança devem ser enviados para o e-mail: gepex.aparecida@ifg.edu.br.

O organizador do curso, professor Roberto Rodrigues, informa que o curso TRANSações artísticas é destinado a pessoas interessadas em “vivenciar, trocar e compartilhar conhecimentos sobre arte e dança relacionando movimentos urbanos - performances e acervos de dança como o vogue dance - às questões de gênero, da diferença e da produção de subjetividades como estratégias de afirmação e inclusão social das minorias, dos seres abjetos, daquilo que escapa e foge às normas e padrões da nossa sociedade”.  Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, disponibilidade e disposição para criar e apresentar performances.

O curso será dividido em três módulos: “Questões de gênero, diversidade e diferença nos trânsitos com a Arte”, “Corpos, performances e vivências queer / oficinas de Vogue Dance” e “Criação e desenvolvimento das propostas cênicas” (20 horas). O curso tem duração total de 80 horas e será desenvolvido às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19 horas, de janeiro a abril.

 

Confira mais informações na Chamada Pública

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página