Convocação alunos de 3º ano do Ensino Médio e EJA - Prova TOEIC

Criado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 16h07 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 15h47

O Departamento de Áreas Acadêmicas do câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás convoca seus alunos de 3º ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agroindústria, Edificações e Química) e os alunos dos últimos períodos dos cursos EJA, incluindo aqueles concluintes que ainda mantém vínculo com a instituição (Panificação e Modelagem do Vestuário) para uma reunião/treinamento, no dia 07/06/2017 (quarta-feira).

O encontro tem o objetivo de orientar os estudantes sobre a realização da prova TOEIC (Teste de Inglês para Comunicação Internacional), que será aplicada em todos os IFs do país. No caso do câmpus Aparecida de Goiânia esta prova será em junho.

Local e horários de encontro para cada turma:

Miniauditório B

1. Terceiros anos dos cursos técnicos em tempo integral – 10h30 às 12h00
  2. EJA concluintes – 19h00 às 20h30

A participação concederá ao aluno 3hs de atividades complementares.

Data da prova

Informamos, ainda, que a prova em nosso campus será realizada no dia 19/06/17 (segunda-feira), nos seguintes horários:

- 3º ano de agroindústria – 7h30 às 9h00

- 3º ano de edificações – 9h10 às 10h40

- 3º ano de química – 10h50 às 12h20

- 7º período modelagem e concluintes de Panificação que ainda estão vinculados ao IFG – 19h00 às 20h30

Sobre o TOEIC (Test of English for International Communication – Teste de Inglês para Comunicação Internacional)

É um certificado voltado para o mundo corporativo, o mercado de trabalho. O contexto das questões envolve situações reais de trabalho – reuniões, viagens e ligações telefônicas, por exemplo.

Assim, avalia a capacidade dos participantes de utilizar o inglês em situações de trabalho, como reuniões, viagens, conversas telefônicas, apresentações etc. A nota não tem validade definida, em princípio.

O inglês americano predomina, mas o candidato pode se deparar com um exercício de compreensão oral em que ouça sotaque britânico ou australiano.

O teste é impresso e realizado em cerca de 2 horas e 30 minutos, com orientações. É composto de questões de múltipla escolha, dividido em duas partes:

Listening Comprehension

• Duração de 45 minutos
  • Fotografias
  • Pergunta
  • Diálogos Rápidos
  • Diálogos Curtos

Reading Comprehension

• Duração de 75 minutos
  • Dividido em 3 partes
  • Frases Incompletas
  • Reconhecimento de um erro
  • Reading Comprehension

Temas abordados

Negócios em geral: contratos, negociações, marketing, vendas, planejamento, conferências; produção; orçamento e finanças; desenvolvimento corporativo; reuniões, comitês, procedimentos.

Pessoal: recrutamento, seleção, aposentadoria, cargos e salários, promoções, anúncios de emprego.

Outros temas: áreas técnicas; compras; viagem; restaurantes; entretenimento; saúde.

A pontuação varia de 10 a 990.

Mais informações: 62 3507 5985