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ProfEPT

Mestrandos do Câmpus Anápolis assistem a palestra sobre materialismo histórico e dialético

Criado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h08 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h31
Participantes da palestra
Participantes da palestra

Alunos do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFG-Câmpus Anápolis participaram da palestra intitulada "Os fundamentos do materialismo histórico e dialético" que foi proferida pelo professor Marcelo Augusto de Lacerda Borges na tarde da última sexta-feira, 10. A palestra integrou o conjunto de atividades previstas para a Disciplina de Metodologia da Pesquisa,
conduzida pela professora Cláudia Helena dos Santos Araújo e pelo professor Wanderley Azevedo de Brito. Na oportunidade, o palestrante estabeleceu um diálogo significativo com os participantes e destacou, entre outros aspectos, três dificuldades do Método Histórico Dialético: a complexidade; as interpretações equivocadas; a natureza revolucionária do método.


Os mestrandos puderam acompanhar o estudo apresentado pelo professor Marcelo Augusto (foto) e dialogar com ele a partir de algumas obras consideradas como fundamentos do método do materialismo histórico dialético. Na avaliação dos estudantes, a tarde de sexta-feira foi um momento muito rico em que eles tiveram uma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos fundamentais no processo de desenvolvimento de suas pesquisas. A professora Cláudia e o professor Brito corroboraram com a opinião dos estudantes participantes da palestra e manifestaram os agradecimentos ao professor Marcelo Augusto pela sua disponibilidade em colaborar com o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica.  

 

 

Enquanto ação institucional desenvolvida no Câmpus Anápolis a partir de 2017, o Mestrado Profissional integra a Área de Ensino da CAPES, tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), com estímulo à produção de conhecimentos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

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