Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Proficiência

TOEIC Bridge será aplicado gratuitamente a alunos do Câmpus

Criado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 14h58

Aplicação é obrigatória para alunos dos primeiros e segundos anos do ensino médio integral

imagem sem descrição.

Um importantíssimo teste de conhecimentos da língua inglesa, reconhecido por centenas de empresas e com mais de 180 mil alunos participantes por ano, será realizado no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), no dia 17 de outubro, próxima quinta-feira, gratuitamente aos alunos dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados em tempo integral. Trata-se do TOEIC Bridge.

O exame é voltado para a aferição do idioma e é composto pela audição (listening) e leitura (Reading). Com ele, alunos iniciantes ou intermediários no inglês poderão conhecer o seu nível  de desenvoltura com a língua. Escolas de idiomas, empresas e agências governamentais utilizam o teste para verificação de proficiência.

Atualmente o TOEIC Bridge custa 386,30 reais para o inscrito. No entanto, no Câmpus Formosa do IFG será aplicado gratuitamente aos alunos que estudam em tempo integral. As provas serão aplicadas das 10h às 12 horas. O resultado será divulgado a partir de dezembro em envelope sigiloso, enviado individualmente ao participante.

Para o teste, a representante local de Relações Internacionais (RI) do IFG, professora Ana Paula Melo Saraiva Vieira, informa que é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Pode ser RG, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também deverá estar munido de lápis para a marcação das respostas. “Com essa iniciativa, o desejo da RI é fomentar esse tipo de ação e ampliar esse espaço no nosso câmpus”, diz Ana Paula.

Para treinar, acesse o site https://www.examenglish.com/TOEIC/ .

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página