Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONGRESSO INSTITUCIONAL

Comissão Local de Organização mobiliza servidores para participarem do Congresso Institucional

Criado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h40 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 19h21

Reunião abordou prazos e as maneiras da comunidade acadêmica se engajar e sugerir propostas

Comissão abordou a importância do engajamento e mobilização da comunidade acadêmica
Comissão abordou a importância do engajamento e mobilização da comunidade acadêmica

Servidores técnico-administrativos lotados nos departamentos acadêmicos e docentes participaram na tarde desta terça-feira, 14, de encontro para discutir as maneiras de contribuir e participar do Congresso Institucional. Neste, serão debatidos o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) e o Estatuto do IFG. A ação foi promovida pela Comissão Local de Organização (CLO), responsável por articular atividades e mobilização junto à comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia.

Na ocasião, os membros da comissão salientaram a importância da participação de alunos, docentes e técnicos-administrativos nas etapas do congresso, uma vez que nele serão discutidas sugestões para o PDI, por exemplo, no qual é estipulado o papel social da Instituição, sua filosofia de trabalho, as diretrizes pedagógicas do IFG, sua estrutura organizacional e atividades desenvolvidas.

O mesmo encontro também foi planejado para os demais técnicos-administrativos do câmpus, no dia 13 de novembro, às 8 horas, mas não houve quórum. Por isso, a Comissão Local de Organização realizou uma fala junto aos servidores que participaram da cerimônia de posse da Direção-Geral e equipe gestora do câmpus, momento em que foram transmitidas informações sobre procedimentos e prazos para participar do Congresso Institucional, submissão de propostas e inscrições para os Grupos Temáticos de Trabalho Local (GTTL).

A comissão está discutindo estratégias para esclarecimento e mobilização junto aos alunos, tendo em vista o grande número de discentes na unidade.

Contribuição

Toda a comunidade acadêmica poderá submeter propostas, por meio do portal do IFG ou pela página do IFG – Câmpus Goiânia, até o dia 30 de novembro. O interessado deverá acessar o formulário eletrônico do Câmpus Goiânia e selecionar sua categoria (estudante, técnico-administrativo ou docente), digitar sua matrícula, nome completo, marcar em qual eixo deseja realizar a proposição e preencher os campos destinados ao conteúdo da proposta. Para contribuir com sugestões ao PDI, por exemplo, é possível sugerir ideias nos seguintes eixos: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Na proposição, é possível indicar quando esta poderá ser implementada e opinar sobre o grau de atendimento da proposta. Por fim, ainda é possível inserir uma justificativa ou observação sobre a sugestão apresentada.

Preencha o formulário para proposição no Câmpus Goiânia.

Inscrições para o GTTL

Os Grupos Temáticos de Trabalho Local (GTTL) serão compostos por até 30 delegados de cada seguimento, que terão direito a voz e voto, e outros 10 observadores, com direito a voz. Os delegados serão escolhidos por ordem de inscrição, que será realizada por meio da página do IFG, das 8 horas do dia 20 até às 22 horas do dia 30 de novembro.

São membros natos do GTTL a diretora-geral, o gerente de Pesquisa e Extensão, o gerente de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis, o gerente de Administração e Manutenção, os chefes de Departamento de Áreas Acadêmicas, o diretor de Administração, o coordenador de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor, além dos membros da Comissão Local de Organização.

Os servidores ou alunos que estiverem inscritos e efetivamente participarem dos GTTL, na proporção de, no máximo, 16 delegados por segmento, vão compor a delegação da Plenária Local, incluindo também os delegados natos.

Serão considerados observadores aqueles que se inscreverem para tal, no primeiro dia da Plenária Local, até às 12 horas, com limite de 30 inscrições.

Para saber mais, acesse a página da Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia.

Confira outros documentos publicados na página da Comissão Central de Sistematização - CCS.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

 

 

Fim do conteúdo da página