Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão IFG

Professor Luciano dos Santos é empossado no cargo de diretor-geral do Câmpus Inhumas

Criado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 15h05 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 22h54

Em solenidade coletiva, presidida pelo reitor do IFG, diretores-gerais de nove câmpus da instituição foram empossados hoje de manhã 

Diretores-gerais de nove câmpus do IFG foram empossados na manhã de hoje, 1º, em solenidade realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa. A solenidade de posse coletiva foi presidida pelo reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. O professor Luciano dos Santos, eleito em junho deste ano e que já ocupava o cargo de diretor pro tempore desde 8 de agosto, foi empossado diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas.

Luciano é bacharel e licenciado em História (1999-2002), mestre em História (Culturas, Fronteiras e Identidades) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Ciências (modalidade História Social) pela Universidade de São Paulo (USP). Já atuou em diversas instituições de ensino e, em 2007, assumiu o cargo de professor efetivo no IFG-Câmpus Inhumas. Em 2009, foi um dos criadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter). Ele também foi membro eleito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) do IFG e do Conselho de Câmpus (Concâmpus).  

Também tomaram posse os diretores-gerais dos câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lúcia Siqueira de Oliveira; Cidade de Goiás, professor Sandro Ramos de Lima; Formosa, professor Murilo de Assis Silva; Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães; Itumbiara, administradora Aline Silva Barros; Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues; Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis; e Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

A solenidade de posse coletiva contou com a presença dos reitores do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, e da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Heimer. Também prestigiaram a posse a deputada Isaura Lemos, o deputado Virmondes Cruvinel e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo.

A secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira, foi representada por Maria Abadia Lima, e o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, pelo secretário de Turismo Alexandre Magalhães. Também compareceu o prefeito de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira. O professor Hélio Naves representou o Conselho Superior do IFG, e dezenas de servidores e alunos também prestigiaram a solenidade.

Após a assinatura dos termos de posse de cada diretor-geral, o reitor do IFG saudou a todos. “O IFG agradece a cada um de vocês por ter colocado o nome à disposição da comunidade acadêmica”, disse.

Apoio

Jerônimo – que tomou posse para um novo mandato no dia 24 de outubro – disse aos diretores-gerais que, apesar de o cenário nacional ter se modificado, ele está muito confiante. “Sei que vou contar com a competência e a dedicação dos diretores-gerais e também com o apoio de toda comunidade acadêmica”, reforçou.

Ele lembrou que os próximos quatro anos serão de dificuldades, em razão da conjuntura nacional que, de fato, ameaça a consolidação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Mas disse que vai avançar na consolidação do IFG, que não deixará de ser uma instituição plural e inclusiva.

A deputada Isaura Lemos falou do momento de dificuldade por que passa o país. “Estamos vendo todos os dias notícias de retrocessos. As riquezas do nosso país estão sendo vendidas a preços módicos; a democracia está sendo aviltada e os brasileiros estão atônitos, mas sem reação.”

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia ressaltou a parceria que o município tem estabelecido com o IFG e colocou-se à disposição. Segundo Andrey, Goiânia e sua população ganham muito com o trabalho desenvolvido pela Instituição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações da Coordenação de Comunicação Social do IFG-Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página