Atrações artísticas

Festival do IFG espalha arte pela cidade de Itumbiara

Espetáculos diversos e performances são realizados em escolas, no Teatro Municipal, na Igreja matriz e Praça da República

• Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 14h02
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 10h20
Elenco da peça Quem mente, no momento em que se apresentavam ao público

Itumbiara tornou-se a capital goiana das artes nesta semana. A 14ª edição do Festival de Artes de Goiás, realizado pelo IFG, inundou a cidade de atrações artísticas: peças de teatro, concertos, shows, espetáculos de dança, exposições e performances são opções para os inscritos no festival e também para a população da cidade. Todas as apresentações são gratuitas.

Hoje, 8, pela manhã, alunos, professores e convidados puderam assistir a um concerto e uma peça teatral na Colégio Estadual Dom Veloso. Divertimentos para Clarineta foi o recital solo apresentado pela musicista Rosa Barros, professora do Câmpus Formosa. No final da manhã foi apresentada a peça Quem mente, encenada pelo grupo de teatro do Instituto Basileu França e dirigida por Maria Carolina Nogatte.

No final da tarde, a partir das 17h30, várias atrações estão programadas para a Praça da República. Às 19 horas, no Palácio da Cultura, será realizado o concerto Duo musicale – Piano a 4 mãos.
Amanhã novos espetáculos serão apresentados no Colégio Estadual Dom Veloso, Colégio Municipal Vinícius de Aquino e Colégio Estadual Rui Barbosa.

Na Igreja Matriz, às 16 horas, haverá apresentação do Quarteto de Fagotes do Câmpus Goiânia. Às 19 horas, no hall do Palácio da Cultura, o pianista Victor Hugo apresenta um recital e, às 20 horas, a Banda Nilo Peçanha, do Câmpus Goiânia, apresenta-se no Teatro Municipal.

A programação pela cidade estende-se até sexta-feira, último dia do Festival de Artes de Goiás. Além das atrações espalhadas pela cidade, muitos espetáculos também serão realizados no Teatro do Câmpus Itumbiara e no palco montado no pátio do câmpus. As principais atrações de hoje são apresentação da Cia Fusion de Dança, às 20 horas, no Teatro do Câmpus, a Roda de Carimbó e o show do grupo musical Brasil In Trio, que ocorrerão na sequência.

Confira a programação no Facebook do IFG e no Facebook do Festival.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.