Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Atrações artísticas

Festival do IFG espalha arte pela cidade de Itumbiara

Espetáculos diversos e performances são realizados em escolas, no Teatro Municipal, na Igreja matriz e Praça da República

  • Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 14h02
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 10h20
Elenco da peça Quem mente, no momento em que se apresentavam ao público
Elenco da peça Quem mente, no momento em que se apresentavam ao público

Itumbiara tornou-se a capital goiana das artes nesta semana. A 14ª edição do Festival de Artes de Goiás, realizado pelo IFG, inundou a cidade de atrações artísticas: peças de teatro, concertos, shows, espetáculos de dança, exposições e performances são opções para os inscritos no festival e também para a população da cidade. Todas as apresentações são gratuitas.

Hoje, 8, pela manhã, alunos, professores e convidados puderam assistir a um concerto e uma peça teatral na Colégio Estadual Dom Veloso. Divertimentos para Clarineta foi o recital solo apresentado pela musicista Rosa Barros, professora do Câmpus Formosa. No final da manhã foi apresentada a peça Quem mente, encenada pelo grupo de teatro do Instituto Basileu França e dirigida por Maria Carolina Nogatte.

No final da tarde, a partir das 17h30, várias atrações estão programadas para a Praça da República. Às 19 horas, no Palácio da Cultura, será realizado o concerto Duo musicale – Piano a 4 mãos.
Amanhã novos espetáculos serão apresentados no Colégio Estadual Dom Veloso, Colégio Municipal Vinícius de Aquino e Colégio Estadual Rui Barbosa.

Na Igreja Matriz, às 16 horas, haverá apresentação do Quarteto de Fagotes do Câmpus Goiânia. Às 19 horas, no hall do Palácio da Cultura, o pianista Victor Hugo apresenta um recital e, às 20 horas, a Banda Nilo Peçanha, do Câmpus Goiânia, apresenta-se no Teatro Municipal.

A programação pela cidade estende-se até sexta-feira, último dia do Festival de Artes de Goiás. Além das atrações espalhadas pela cidade, muitos espetáculos também serão realizados no Teatro do Câmpus Itumbiara e no palco montado no pátio do câmpus. As principais atrações de hoje são apresentação da Cia Fusion de Dança, às 20 horas, no Teatro do Câmpus, a Roda de Carimbó e o show do grupo musical Brasil In Trio, que ocorrerão na sequência.

 

Confira a programação no Facebook do IFG e no Facebook do Festival.


Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página