Campus Party Brasília

GynBot comandará atividades na Campus Party Brasília 2018

Ao todo, seis atividades serão apresentadas por membros do grupo de robótica livre do IFG

  • Imprimir
  • Criado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 07h22
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 10h04

A equipe do GynBot, grupo de robótica livre educacional do IFG – Câmpus Goiânia, participa da segunda edição da Campus Party Brasília entre os dias 27 de junho e 1º de julho. O evento será realizado no Estádio Mané Garrincha e é considerado o maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo.

Formado por estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFG, o GynBot será responsável por ministrar oficinas e palestras que integram o Palco Educação do Futuro, disponível para os visitantes e participantes do evento na Open Campus – uma das atrações da Campus Party.

No total, serão seis atividades assinadas pelo grupo, dentre elas a palestra Automação fácil, rápida e barata: controle sua casa pelo celular utilizando Google Assistant e NodeMCU. Nela, os alunos do técnico integrado em Eletrônica do Câmpus Goiânia, André Fiusa, Felipe Prado, João Victor Oliveira e Joiro Gomes vão explicar o conceito de automação residencial de forma simples e descontraída. O objetivo é que o público entenda como utilizar de forma fácil os componentes encontrados no NodeMCU e Google Assistant, ensinando desde a montagem básica do circuito até a programação de serviços e softwares para o funcionamento do sistema. A atividade está marcada para o dia 29 de junho a partir das 13 horas.

No dia 30 de junho, os estudantes do técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática EJA do Câmpus Luziânia, que também compõem o GynBot, ministrarão a palestra Bugando Ideias. Na oportunidade, eles vão apresentar o projeto que visa integrar o aprendizado obtido em sala de aula e sua aplicabilidade na sociedade.

Além das palestras, os professores Fábio Marques, do IFG – Câmpus Goiânia, e Christiane Borges, do IFG – Câmpus Luziânia, ficarão responsáveis por ministrarem as seguintes atividades: Checking e CyberSegurança para Crianças; [Metabotix] A privacidade nossa de cada dia e a Internet das Coisas; Tecnologias livres e o futuro exponencial; eRobótica livre educacional.

Campus Party Brasília

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party Brasília deve reunir mais de 70 mil pessoas durante os cinco dias de atividades. A abertura é aberta ao público e contará com atrações com apresentação de drones e simuladores. Em 2017, a expectativa de público era de 40 mil pessoas, batendo o recorde de 70 mil.

Além de possibilitar a troca de informações sobre inovação tecnologia e cultura digital, a Campus Party tem a intenção de possibilitar e fomentar o empreendedorismo, já que permite a integração entre quem produz e quem consome inovação tecnológica.

Para saber mais sobre a Câmpus Party Brasília 2018, acesse a página do evento: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia