Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Avaliação Externa

Câmpus Jataí - Curso de Engenharia Civil obtém nota 5 na avaliação do INEP

Criado: Segunda, 05 de Março de 2018, 14h49 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h04

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem o resultado do processo de reconhecimento do Curso de Engenharia Civil do IFG/Câmpus Jataí. De acordo com o Relatório de Avaliação, o curso obteve conceito 5, que é um resultado excelente, visto que a avaliação é realizada em uma escala crescente de 1 a 5 para os cursos de graduação.


A avaliação foi pautada na análise dos documentos disponibilizados pela instituição no sistema e-MEC, bem como pela análise presencial da realidade do curso. No período de 25/02/2018 a 28/02/2018, uma comissão avaliadora do INEP realizou análise in loco no Câmpus Jataí, ocasião em que foram realizadas inúmeras reuniões com os gestores, demais servidores e alunos do Curso. O processo de avaliação foi coordenado pela Coordenação do Curso de Engenharia Civil e contou com a participação de diversos setores do Câmpus.

A avaliação feita pela comissão contemplou as seguintes dimensões:

Dimensão 1 – Organização didático pedagógica

Dimensão 2 – Corpo docente e tutorial

Dimensão 3 – Infraestrutura

De acordo com a Diretora-geral do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, este resultado coloca o IFG em uma posição de excelência e coroa de êxito o trabalho de toda a comunidade acadêmica do Câmpus. A criação e consolidação do Curso de Engenharia Civil, segundo a Diretora, decorreram do envolvimento de inúmeros protagonistas, que idealizaram o projeto e deram suporte a ele. De acordo com a Diretora do Câmpus, o trabalho da comunidade interna, sobretudo de professores e servidores técnico-administrativos da área de Construção Civil, somado ao apoio da Reitoria do IFG e de parceiros importantes, como a Prefeitura de Jataí, possibilitaram a abertura do curso, a constituição de um corpo docente qualificado e a disponibilização de infraestrutura compatível com as exigências do curso.

A Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora Caroline Duarte Gentil, manifestou a satisfação do Curso de Engenharia Civil com o alcance do excelente conceito e assinalou a importância do esforço de todos para esse resultado. Segundo a Coordenadora, a sensação entre os professores do Curso de Engenharia Civil é de “missão cumprida” nesta etapa importante da trajetória do curso em Jataí.

Parabéns aos alunos e servidores do IFG/Câmpus Jataí pela qualidade do trabalho desenvolvido e pelo sucesso nesta importante avaliação!

 

Comunicação Social - Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página