Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Submissões de trabalhos para o IV Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais podem ser realizadas até o dia 15

Criado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 17h09 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 16h09

O evento será realizado na III edição do Encontro de Culturas Negras, no Câmpus Uruaçu

 

Interessados em apresentar trabalhos no IV Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais do Instituto Federal de Goiás podem submeter suas pesquisas até o dia 15 de novembro. O seminário faz parte da programação do III Encontro de Culturas Negras e será realizado no Câmpus Uruaçu, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

De acordo com a Chamada Pública que dispõe sobre o regulamento das submissões, há duas modalidades de participação: comunicações coordenadas e relatos de experiências. Nas comunicações coordenadas, serão aceitas propostas de trabalho que resultam de pesquisas empíricas ou de reflexões teóricas ligadas às questões étnicas e raciais. A sessão de relatos de experiência abriga propostas de trabalho que devem descrever práticas realizadas no âmbito de ações de ensino, pesquisa, extensão, bem como em contextos de educação não formal ou em contextos culturais específicos, que contenham, preferencialmente, alguma relação com a aplicação das Leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afrobrasileira e indígena na educação básica.

 

Submissão

Pode submeter seus trabalhos tanto a comunidade interna do IFG (estudantes, docentes e servidores/as técnico-administrativos) quanto a comunidade externa (professores e estudantes das redes públicas e privada de ensino, estudiosos da temática étnica e racial e interessados em geral).

Os proponentes podem enviar somente uma proposta de trabalho, sendo comunicação coordenada ou relato de experiência. Poderão ser submetidas propostas de trabalho em coautoria. O resumo simples do trabalho deverá apresentar o título, nome dos/as autores/as, filiação institucional e contar com, no máximo, 2.000 caracteres com espaços. Quem tiver interesse em publicar o seu trabalho nos anais do evento deve enviar resumo expandido até a data limite indicada no cronograma da Chamada Pública.

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail encontroculturasnegras@gmail.com . As regras para participação podem ser acessadas no documento de Chamada Pública disponível no site da Proex. A lista de trabalhos aprovados será divulgada no site do IFG, e os autores serão notificados por e-mail.

 

 

Acesse o site da Proex e confira a Chamada Pública.

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página