Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ação

Câmpus Valparaíso participa de formação de mais 137 guardas civis municipais

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 21h12 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 21h50

O Instituto cooperou com a parte acadêmica na capacitação dos novos profissionais

O Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participou da preparação de mais uma turma do curso de Formação da Guarda Civil Municipal. A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira,10, na Etapa A, em Valparaíso de Goiás. O projeto conta com 44 disciplinas e um total de 1080h, o Instituto disponibilizou as aulas teóricas (ofertando dez disciplinas), entrando com a parte acadêmica na formação dos novos profissionais. Cerca de 140 guardas concluíram o curso, deste total, 61 irão atuar em Valparaíso de Goiás, que está formando sua primeira turma de guardas municipais, os outros serão adicionados e distribuídos entre as equipes já existentes de Cidade Ocidental, Luziânia e Novo Gama.

Presidente da Câmera de Vereadores de Valparaíso de Goiás, Alceu Gomes, fala da importância da contribuição do Câmpus Valparaíso no curso de formação. Na foto, da esquerda para à direita: Pábio Mossoró, João Marcos Bailão e Alceu Gomes

 

Na solenidade de formatura, várias autoridades estavam presentes, representando o Instituto Federal de Goiás (IFG), estavam o pró-reitor da Pró-Reitoria de Administração (Proad), José Carlos, e o diretor-geral do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão. Também compareceram os prefeitos de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa; Luziânia, Cristóvão Tormin; Novo Gama, Sônia Chaves; e Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró. Diversos outros gestores da região também marcaram presença.

 

 “ É importante que as autoridades olhem para a educação. Isto aqui é fruto desta educação”

Na cerimônia, o pró-reitor do IFG José Carlos falou sobre a necessidade de valorização e apoio ao ensino : “ É importante que as autoridades olhem para a educação. Isto aqui é fruto desta educação” e, destacou: “Esta Instituição, a Rede Federal, tem mais de cem anos contribuindo com a educação em nosso país”.

 

Hernany Bueno, assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP) e o gerente do projeto do curso de formação da Guarda, explicou a importância da parceria entre os três entes- Município, Estado e União, por meio da parceria entre as prefeituras, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, o IFG e o Ministério da Justiça, para que o projeto de Formação da Guarda Civil Municipal pudesse ser realizado e afirmou: “A partir da integração e cooperação entre os Órgãos e sociedade civil, é possível construir uma cultura de paz”.

 

Sobre a atuação da Guarda Civil Municipal, Bueno conta: “Vão cuidar da prevenção ao crime e à violência”.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

 

Fim do conteúdo da página