Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente

Cerca de 200kg de lixo eletrônico foram recolhidos em um dia de parceria do Câmpus Valparaíso e Estação de Metarreciclagem

Criado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h01 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 18h31

Os lixos eletrônicos serão posteriormente reciclados e doados para instituições sem fins lucrativos

Ônibus da Estação de Metarreciclagem no Câmpus Valparaíso
Ônibus da Estação de Metarreciclagem no Câmpus Valparaíso

Nessa quarta-feira,20, o Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu o ônibus de recolhimento de lixo eletrônico da Estação de Metarreciclagem, que é um dos projetos da Organização Não Governamental (ONG) Programando o Futuro. A parceria realizada rendeu resultados: foram cerca de 60 itens doados, cerca de 200kg de lixo eletrônico.


A comunidade interna e externa participaram da ação. A cada três componentes ou acessórios de informática doados, a Programando o Futuro trocava por um ingresso para o Campus Party Brasília. Os itens irão ser reciclados e consertados para serem entregues às escolas públicas da região ou às organizações sociais.


A atividade no Câmpus Valparaíso era apenas para essa quarta-feira,20. Mas a Estação de Metarreciclagem mantém a proposta da troca do ingresso, até a próxima segunda-feira, 25. Os interessados deverão se dirigir a sede da ONG Progamando o Futuro para participar da iniciativa.


Sobre o espaço cedido pelo Câmpus por um dia, o coordenador da Estação de Metarreciclagem, Vilmar Simion, conta: “Todo mundo foi bem receptivo" e sobre a atividade de divulgação sobre reciclagem de lixo eletrônico (para aqueles que quiseram conhecer o ônibus de coleta da ONG), explicou:  "Para a grande maioria é uma novidade saber que material eletrônico pode ser reciclado”.


Quer participar da ação? Ainda dá tempo! Veja mais:
Até quando é possível a troca de lixo eletrônico por ingresso para o Campus Party Brasília: próxima segunda-feira,25 de junho.
Local para realizar a doação: Quadra 34, Área Especial, Lote 02, Etapa B, Valparaíso de Goiás.
Dúvidas? Ligue: 3559-1111.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página