Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial -> Edificações

Técnico em Edificações (Deixa de ser ofertado a partir de 2013)

Imprimir

Objetivos do Curso

Os cursos oferecidos pela área de Construção Civil têm como objetivo atender às exigências do mercado e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

 

Perfil Profissional

O Técnico em Edificações é o profissional de nível médio que conhece as formas contemporâneas de expressão, a necessidade de conservação do meio ambiente e do bem comum e que articula criticamente os conhecimentos do saber científico e profissional no exercício da cidadania de forma ética. É capaz de desenvolver atividades nas etapas de planejamento, execução, controle de qualidade, manutenção e restauração da edificação, colaborando para a qualidade.

Planejamento: desenvolve e representa graficamente os projetos dentro das normas técnicas e orçamento, nos termos e limites regulamentares para a profissão;

Execução: domina as técnicas construtivas, lidera equipes de trabalho, fiscaliza serviços, recebe e armazena adequadamente materiais no canteiro de obras, evitando danos e desperdícios;

Controle de qualidade: coleta amostras e realiza ensaios, conforme normas técnicas;

Manutenção e restauração: monitora os elementos construtivos, detecta patologias, reconhece e especifica material utilizado na construção do edifício.

 

Mercado de trabalho

O mercado para Construção Civil é um mercado em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho de funções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas.

 

Local de Funcionamento

O curso é oferecido nos câmpus em Anápolis, Formosa, Luziânia, Uruaçu.