Documentos do Ensino

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Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 14h16 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h50

Orientações para alunos:

- Aproveitamento de Disciplinas Cursadas

- Convalidação de Horas Complementares

- Justificativa de Faltas de Estudantes

- Quebra de Pre-Requisito de Disciplina

- Revisão de Nota - Avaliação

- Solicitação de Ementa e Plano de Ensino

- Trancamento de Matricula

 

Orientações para professores:

- Reposição e Anteposição de aula (orientações)

- Formulário de Reposição e Anteposição de aulas

- Atividade Complementar

- Projeto de Ensino

 

 


Visitas Técnicas

 

Orientações aos servidores:

De acordo com a Resolução nº 055, de 13 de outubro de 2014, o processo de visita técnica deverá conter os seguintes documentos:

 

  • Requisição de viagem e a lista dos participantes, com número de CPF, RG e telefones:

Requisição de Viagem (editável)

Requisição de Viagem (PDF)

Lista dos Participantes (editável)

Lista dos Participantes (PDF)

 

  • Programação Semestral das atividades extraclasse, constando a visita técnica em questão:

Programação Semestral (editável)

Programação Semestral (PDF)

 

  • Plano de Ensino das Disciplinas contempladas na visita técnica:

 

  • Comprovante do evento (folder, inscrição, termo de aceite, ofício, etc.)

 

  • Planilha de concessão de auxílio financeiro a estudantes, em caso de visita com ajuda de custo:

Concessão de auxílio financeiro a estudantes (editável)

Concessão de auxílio financeiro a estudantes (PDF)

 

  • Solicitação de diárias para servidores (máximo 02 servidores);
    (Não há pagamento de diárias quando a Visita for realizada em Região Metropolitana)

Solicitação de diárias (editável)

Solicitação de diárias (PDF)

 

  • Parecer da Chefia do Departamento, constando que a atividade proposta está prevista na formação profissional e curricular do aluno (visitas com auxílio)

 

  • Autorizações de viagem assinadas pelos pais ou responsáveis, nos casos de alunos menores de 18 anos:

Autorização de Viagem (editável)

Autorização de Viagem (PDF)

 

  • Termos de responsabilidade, que devem ser assinados por todos os alunos participantes da visita
    (Sugere-se que os termos de responsabilidade sejam impressos no verso das autorizações de viagem, quando houver)

Termo de responsabilidade (editável)

Termo de responsabilidade (PDF)

 

  • Relatório da visita técnica com frequência dos alunos

Relatório de visita técnica e frequência (editável)

Relatório de visita técnica e frequência (PDF)

 

  • Prestação de Contas dos servidores que receberem diária (Gabinete).

Os formulários deverão ser preenchidos pelo servidor solicitante da visita técnica, de preferência digitalmente e, em seguida, entregues à Coordenação de Apoio Administrativo ao Departamento, que fará os encaminhamentos necessários.

 

Documentos que regulamentam as visitas técnicas:

Memorando Circular nº010 (PDF)

Portaria 333-2016 - Normas utilização veículos (PDF)

Resolução 055 – Regulamento de Visitas Técnicas (PDF)

 


Colação de Grau

 

Regulamento para Colação de GrauRESOLUÇÃO Nº 029, de 17 de outubro de 2016 (.PDF 1,73 MB)

Cronograma Colação de Grau 2016/2 - Pdf

Formulário de Situação Acadêmica para Colação de Grau - Editável / Pdf

Anexo I -  Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau - Editável / Pdf

Anexo II - Parecer da Coordenação de Curso para Sessão Solene de Colação de Grau - Editável / Pdf

Anexo III - Lista de Documentos / Tramitação do Processo de Colação de Grau - Png

Anexo IV -  Documentos Necessários para Requerimento De Diploma -  Editável / Pdf


TCC

 

Licenciatura em Química

 Inscrição
Ficha de Inscrição de TCC

Carta de aceite do Orientador

Carta de aceite do Coorientador

Modelo de pré-projeto

 

Defesa

Pedido de defesa e indicação de banca

Modelo de TCC

 

 

Bacharelado em Sistemas de Informação

Ficha de Inscrição

Carta de aceite do Orientador

Carta de aceite do Coorientador

Modelo de Pré-Projeto

 

Trabalho de Conclusão de Curso

Modelo TCC

Declaração do Orientador de Correções do TCC

Pedido de Defesa e Indicação da Banca (20 dias antes da data da defesa)

Autorização de divulgação do TCC


Conselho Departamental

Resultado final

Resultado preliminar

Candidaturas homologadas

Relação dos alunos aptos a participarem das eleições

Relação de docentes aptos a participarem do pleito para membros do conselho

Relação de técnico-administrativos aptos a participarem do pleito para membros do conselho

Regulamento

 

 

Chefia de Departamento

Lista Oficial das candidaturas para Chefia de Departamento

Homologação das candidaturas.

Membros do Colegiado de Áreas Acadêmicas.

Regulamento - Portaria Nº 640, de 04 de abril de 2017.

 


Solicitação de Diárias e Passagens (doc 42KB)

Informações do Colaborador Eventual ou Convidado (doc 40KB)

 Relatório de Prestação de Contas (doc 42KB)

O servidor que, a serviço, afastar-se da sede em caráter eventual ou transitório para outro ponto do território nacional ou para o exterior, fará jus a passagens e diárias destinadas a indenizar as parcelas de despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana (Art. 58 da Lei 8.112/90).

Obs.: Deslocamentos dentro da mesma região metropolitana não dão direito a diária.


Do prazo para solicitação
 

As solicitações deverão ser encaminhadas dentro dos prazos legais:

  • Para viagem nacional com passagem aérea – antecedência mínima de 10 dias úteis;
  • Para viagem internacional – antecedência mínima de 15 dias úteis;
  • Para viagem nacional com passagem rodoviária: antecedência mínima de 05 dias úteis.

 

Dos procedimentos para solicitação

Todas as solicitações de diárias e passagens, sem exceção, deverão, obrigatoriamente, ser efetuadas por meio do SCDP: Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, dentro dos prazos legais.

A solicitação e autorização da emissão do bilhete de passagem aérea serão efetuadas somente pelo Representante Administrativo (servidor formalmente designado no âmbito de cada câmpus e na reitoria do IFG) junto à empresa contratada.

Deverá ser anexada à solicitação, a programação do evento (se houver), junto com a indicação ou sugestão de horários dos voos (ida e volta), que melhor atenda às necessidades do servidor em relação aos compromissos por ele assumidos.

Obs.: Em obediência à legislação, as passagens deverão ser adquiridas ao menor preço.

 

Da prestação de contas

A prestação de contas deverá ser encaminhada no prazo máximo de até 05 dias úteis após o retorno da viagem, com a apresentação do Relatório de Viagem (formulário próprio), documentos comprobatórios da prestação do serviço ou da participação do beneficiário nas atividades previstas e os comprovantes dos cartões de embarque e desembarque.

A não prestação de contas de viagem já realizada impossibilita a concessão de novas diárias e passagens, até que seja efetuada a devida comprovação e regularizada a pendência.

 

Legislação pertinente:

- Decreto nº 7.689, de 2 de março de 2012.

Decreto nº 7.613, de 17 de novembro de 2011.

- Decreto nº 6.907, de 21 de julho de 2009.

- Decreto nº 5.992, de 19 de dezembro de 2006.

- Decreto nº 3.643, de 26 de outubro de 2000.

Decreto nº 71.733 de 18 de janeiro de 1973.

- Portaria nº 205 MPOG, de 22 de abril de 2010.

- Portaria MEC 403, de 23 de abril de 2009.

Portaria Normativa IFG 03, de 26 de novembro de 2018.

Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

- Cartilha de Diárias e Passagens da Controladoria Geral da União.