Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Estudante e professora relatam experiências em intercâmbio no Japão
Início do conteúdo da página
Internacional

Estudante e professora relatam experiências em intercâmbio no Japão

Estudantes dos câmpus Goiânia e Águas Lindas foram selecionados pelo projeto Sakura e ficaram durante uma semana em atividades 

Professora Ana Paula (ao centro) e outros integrantes visitam os sítios históricos de Kamakura
Professora Ana Paula (ao centro) e outros integrantes visitam os sítios históricos de Kamakura

“Essa experiência para mim foi surreal, algo completamente distinto de tudo que a gente conhece aqui no Brasil. Não só por estar visitando um outro país, mas sim, por ser o Japão, que é um país com uma cultura totalmente diferente do Brasil”, ressalta a aluna Clara Marcelino Ribeiro Sousa, do curso técnico integrado ao ensino médio em Edificações do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), que participou de intercâmbio de curta duração no Japão, pelo Sakura Science High School Program , promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A estudante, a única selecionada entre os discentes do IFG, relata que conheceu vários lugares interessantes em seu primeiro intercâmbio.

Acesse matéria completa sobre a experiência da estudante do Câmpus Goiânia.

Em Águas Lindas, o realato da docente A professora Ana Paula  Gomes de Oliveira conta que a viagem foi um incentivo para o seu aperfeiçoamento acadêmico e deixou boas memórias, amizades, mais conhecimento e portas abertas para novos projetos. “Indubitavelmente, visitar o Japão e estar imersa em sua cultura ampliou os meus horizontes de forma exponencial” detalha. Durante a viagem eles realizaram várias atividades. Visita a museus, sítios históricos, templos, à Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, universidades, centro laboratoriais, escola secundária, Estátua da Liberdade, Centro Panasonic Tókio e à Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marinha. O roteiro foi extenso para o intercâmbio de curta duração realizado no Japão, entre os dias 24 a 30 de novembro, pelo programa Sakura Science High School Program, promovido pela Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

Acesse matéria completa sobre a experiência da professora do Câmpus Águas Lindas.

 

Programa Sakura

O programa Sakura levou ao Japão 10 estudantes e dois servidores da Rede Federal. O edital foi publicado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), por meio do programa Sakura Science High School Program. Os participantes ficaram no Japão até o dia 30 de novembro. O programa, realizado em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), custeou todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia e Câmpus Águas Lindas

Notícias (Servidor)

Comunicados (Servidor)

Ponto Eletrônico

16/01/2020 16h10

Fim do conteúdo da página