Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa programação do Mês da Mulher no IFG Anápolis
Início do conteúdo da página
Evento

Começa programação do Mês da Mulher no IFG Anápolis

Criado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 21h16 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 17h11

As atividades do primeiro dia da programação do Mês da Mulher no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis abordaram temáticas que buscaram aprofundar as reflexões a respeito do posicionamento da mulher diante das diversas instâncias do seu cotidiano. Na abertura oficial, realizada na noite de hoje (28) no teatro do Câmpus, Tatiana Nascimento e Cristiane Sobral ministraram duas palestras cujos temas foram respectivamente: "Insubmissão como prática de vida”; e “Não vou mais lavar os pratos. Empoderamento feminino e negro para um Brasil melhor”.

Nas duas palestras, Tatiana e Cristiane discorreram sobre uma série de questões sensíveis à situação da mulher no Brasil sob a perspectiva de assuntos como estética e padrões de beleza, diversidade, gênero, educação, vulnerabilidade social, a condição da mulher negra, dentre outros. As duas palestrantes são escritoras e proporcionaram momentos de performances por meio das quais apresentaram alguns trabalhos por elas desenvolvidos no campo da literatura.  

Palestrantes da abertura: Tatiana Nascimento (com microfone) e Cristiane Sobral

 

 

Antes das palestras da abertura, ainda no período vespertino, o professor do Câmpus Anápolis Neville Júlio de Vilasboas e Santos conduziu uma palestra no miniauditório do IFG sobre o tema “Masculinidade tóxica e sexualidade”. Neville apresentou questionamentos acerca dos papéis do homem e da mulher que são esperados pela sociedade e também sobre a ideia de masculinidade que é senso comum no Brasil. Falou sobre o conceito de machismo e expôs dados de feminicídio e índices de desigualdade salarial marcada pelo gênero no país, dentre outros pontos.

 

Confira um resumo dos currículos dos três palestrantes do primeiro dia do evento aqui.

Veja a galeria de fotos do primeiro dia na página do Facebook do Câmpus Anápolis.

 

A programação do IFG Anápolis que faz menção ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em várias partes do mundo no dia 8 de março, teve início hoje, 28, e será concluída no dia 12 de março. Confira aqui a programação completa.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página