Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concerto Rock Sinfônico é atração do 9º aniversário do Câmpus
Início do conteúdo da página
Aniversário do Câmpus

Concerto Rock Sinfônico é atração do 9º aniversário do Câmpus

Criado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h38 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 17h50

Orquestra Jovem de Anápolis fará releitura de clássicos do Rock N´Roll

 

A programação de aniversário do IFG Anápolis inclui, na próxima terça-feira, 18, uma apresentação cultural de alto nível. O Câmpus receberá a Orquestra Jovem de Anápolis para uma apresentação para a qual foi preparada coletânea de músicas do estilo Rock N' Roll, com clássicos das bandas: The Beatles, The Europe, Led Zeppelin,Guns N'Rose, Deep Purple, Red Hot Chilli Peppers, Queen, entre outras. A Orquestra se apresentará no Teatro, às 18h, com entrada franca.

A Orquestra Jovem de Anápolis existe desde 2002 e conta atualmente com a participação de 30 jovens entre 16 e 28 anos, dos quais 20 são bolsistas, sendo regida pelo maestro Isaac Gonçalves. De acordo com ele, o público terá a oportunidade de apreciar uma releitura de sucessos do rock, principalmente da década de 80/90. A Orquestra trará os clássicos que, de algum modo, transformaram o estilo musical, apresentando-os com uma roupagem pouco usual. “No lugar do Contrabaixo elétrico, cellos. No lugar dos solos de guitarra, violinos. Tudo isso sem perder a originalidade das músicas”, declarou o maestro.

Segundo Isaac, a escolha do Rock não foi casual, já que sua intenção foi eleger um repertório que valorizasse a orquestra e, ao mesmo tempo, um gênero musical que por décadas foi marginalizado. “Sempre achei interessante usar os instrumentos e orquestra para essa interdisciplinaridade. Pensando nisso, é interessante essa síntese de mundos reunidos ou ‘alinhados’ em um mesmo propósito, que é transmitir o Rock N' Roll através de instrumentos considerados, muitas das vezes, clássicos e inatingíveis”, completa.

Anote na agenda:

Orquestra Jovem de Anápolis

Terça-feira, 18 de junho, às 18 horas

Teatro do IFG Anápolis

Entrada franca

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página