Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Período de inscrição para selecionar estudantes e servidores para o Projeto Lapassion termina na próxima semana
Início do conteúdo da página
Lapassion

Período de inscrição para selecionar estudantes e servidores para o Projeto Lapassion termina na próxima semana

As inscrições para servidores foram prorrogadas até o dia 21, e a de alunos segue até o dia 25

  • Criado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 15h20
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 11h17
imagem sem descrição.

 

Estão abertas as inscrições para estudantes de cursos superiores e servidores do IFG participarem de mais uma etapa do Projeto Lapassion, que será realizada em Goiânia, no período de 9 de março a 15 de maio de 2020. Os estudantes podem se inscrever até 25 de outubro e, os servidores, com a prorrogação das inscrições, podem se inscrever até 21 de outubro.

Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado em um dos cursos superiores (graduação ou mestrado) do IFG; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis) e possuir nível intermediário de inglês. Além disso, não pode estar no último semestre do curso de graduação ou pós-graduação e não pode estar inadimplente e/ou com pendências com os programas geridos pela instituição.

Já o servidor, deve estar na ativa; não pode estar inadimplente junto aos programas lançados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação; deve apresentar currículo atualizado na Plataforma Lattes (últimos seis meses) e possuir conhecimentos equivalentes ao nível intermediário de Inglês.

Ambos, servidores e estudantes, devem ter disponibilidade de permanecer no mínimo dois dias por semana em Goiânia, no período de 9 de março a 15 de maio de 2020, não comprometendo suas atividades no câmpus.

As inscrições devem ser feitas pelo Sugep. Estudantes podem se inscrever acessando o link http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1101 e, servidores, o link http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1102.

Na inscrição, o estudante deverá anexar o termo de compromisso devidamente preenchido e o histórico escolar atualizado, contendo o Coeficiente de Rendimento Acadêmico. O servidor deverá anexar os seguintes documentos: carta de intenção em participar do Projeto Lapassion, descrevendo como essa experiência impactaria em sua trajetória profissional, redigida em Inglês, e termo de ciência da Direção do câmpus para a participação no projeto.

 

Seleção

A seleção dos estudantes será realizada em três etapas: análise da documentação; imersão em língua inglesa e entrevista em inglês. Serão selecionados 20 alunos. A seleção dos servidores será feita em duas etapas: análise técnica, que consistirá na avaliação do enquadramento, por parte da equipe técnica, da PROPPG e comissão de acompanhamento do Lapassion, das propostas apresentadas; e análise da habilidade em inglês, por meio da carta de intenções apresentada pelos candidatos. Serão selecionados seis tutores titulares e seis suplentes.

Os selecionados receberão auxílio financeiro para pagar as despesas de hospedagem e alimentação em Goiânia, durante as atividades do projeto. Mas tanto estudantes quanto servidores de câmpus da região metropolitana de Goiânia (Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas e Senador Canedo) não terão direito ao auxílio.

O Projeto Lapassion faz parte do programa de capacitação internacional Erasmus+ Capacity Building Program, da União Européia, gerenciado pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA). Coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), ele conta com a participação de 13 instituições de ensino, sendo: cinco brasileiras (IFG, IFTM, IFSul, IFMA e IFAM); duas chilenas (Pontifícia Universidade Católica do Chile - PUC e Fundação do Instituto Profissional – DUOC); duas uruguaias (Universidade da República de Uruguai – UDELAR e Universidade Técnica de Uruguai – UTEC); duas espanholas (Universidade de Vigo – UVIGO e Universidade de Samalanca – USAL), uma finlandesa (Universidade de Tampere de Ciências Aplicadas – TAMK); e uma portuguesa (IPP), além do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e da Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (AEP).

 

 

Confira a chamada pública para servidores (Edital 017/2019): https://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento/15302-edital-n-17-2018-proppg-3

Faça sua inscrição.

Confira a chamada pública para estudantes (Edital 016/2019): https://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento/15277-edital-n-17-2018-proppg-2

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página