Comunicação - Uruaçu

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A Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Uruaçu é responsável pelo atendimento das demandas de comunicação interna e externa do câmpus. Tem a função de facilitar o acesso da comunidade às informações sobre os serviços públicos prestados pela instituição, valendo-se do próprio portal institucional, junto a outros meios de comunicação, para alcançar o público. Estabelece fluxos internos de comunicação entre servidores e entre discentes e a instituição, contribuindo com o cumprimento dos objetivos institucionais e os de cada setor.

 

A Comunicação Social é uma coordenação vinculada ao Gabinete da Direção-Geral e atualmente é composta por um servidor da área de Comunicação Social – Jornalismo. Para saber mais sobre as políticas de comunicação em exercício no IFG, consulte a página eletrônica da Diretoria de Comunicação.


No Jornalismo, denomina-se pauta o conjunto de informações preliminares sobre um fato. Ela é a origem de todos os produtos jornalísticos e funciona como o primeiro passo do trabalho dos jornalistas envolvidos com o resultado final.

A Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Uruaçu prioriza  o atendimento de pautas da Direção-Geral. Também são avaliadas sugestões de pauta de interesse público vindas de setores do câmpus, dos seus servidores e de discentes. Todas as sugestões são analisadas segundo critérios técnicos-jornalísticos.

O que a sugestão de pauta deve ter?

- Título do assunto ou nome do evento;

- Objetivo da sugestão de pauta;

- Descrição do assunto ou evento;

- Data e local;

- Contato do solicitante (nome, telefone e e-mail);

As sugestões deverão ser enviadas por e-mail para o Coordenação de Comunicação Social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

As sugestões de pautas diversas, para eventos ou mesmo solicitações que tratem de editais e aberturas de inscrições deverão ser enviadas à Comunicação com antecedência de, pelo menos, dois dias.

A Coordenação de Comunicação Social do câmpus não garante a publicação de matérias oriundas de pautas que sejam sugeridas no mesmo dia do fato, mesmo que relevantes.


 Comunicação Social - Câmpus Uruaçu

Gustavo Rezende de Souza (jornalista)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (62) 3357.8163

Atendimento: das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).


 

A Diretoria de Comunicação Social e os setores de Comunicação dos câmpus do IFG deverão ter  atuação, no ano eleitoral, baseada na Lei Eleitoral e nos seguintes documentos:

Instrução Normativa nº 5, de 20 de agosto de 2018, que "Altera a Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018": http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=515&pagina=2&data=21/08/2018 

Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, que "Disciplina a publicidade em ano eleitoral dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal ​e dá outra orientações": http://www.secom.gov.br/acesso-a-informacao/legislacao/arquivos-de-instrucoes-normativas/INSecom012018.pdf

Arquivo de orientações da Secom-PR sobre a IN nº 1/2018http://www.secom.gov.br/acesso-a-informacao/in-periodo-eleitoral-2018-vsicom-2.pdf/

Tópico "Perguntas Frequentes sobre as Eleições 2018", que esclarece dúvidas recorrentes a respeito das permissões e vedações aos agentes públicos do Sistema de Comunicação de Governo - SICOM, do qual o Instituto Federal de Goiás (IFG) faz parte, no período eleitoral. O objetivo deste tópico é recomendar cautelas administrativas e funcionais para a observância das vedações e o integral cumprimento das disposições legais em face das eleições no ano de 2018: http://www.secom.gov.br/perguntas-frequentes/eleicoes-2018

Ofício Conif nº 135, de 15 de agosto de 2018, que trata da "Atualização de recomendações à comunicação no período eleitoral"

Ofício Conif nº 106, de 25 de junho de 2018, sobre "Comunicação no período eleitoral".

A Dicom informa que não desabilitará a área de interação (comentários) em suas mídias sociais, por compreender que são canais oficiais de comunicação de utilidade pública, mas intensificará a moderação nesses canais, realizando a exclusão daqueles comentários de cunho eleitoral, eventualmente não filtrados pelos mecanismos automáticos de vedação. As diretrizes de moderação em período eleitoral serão divulgadas, oportunamente, conforme orientação da Secom-PR, por meio de nota explicativa mas próprias mídias sociais, devendo os setores de comunicação dos câmpus proceder da mesma forma. Além dos mecanismos automáticos de vedação, reforçamos que os comunicadores deverão intensificar os trabalhos de moderação e intervenção nos comentários incluídos nos seus perfis em redes sociais, com vistas a inibir postagens que firam a legislação eleitoral e, consequentemente, causem responsabilização imputada pela Justiça Eleitoral.

Destacamos que os e-mails oficiais devem ser utilizados estritamente para fins institucionais, não devendo ser utilizados para envio de mensagens pessoais, para divulgação de material de campanha eleitoral, ou para qualquer finalidade correlata e, portanto, os comunicadores do IFG, responsáveis pela gestão de envio de mensagens para as listas de e-mails de servidores e alunos, deverão analisar se as mensagens/conteúdos a serem enviados estão em conformidade com a legislação eleitoral e normativas vigentes.

Está vedada a aplicação da marca do Governo Federal em sua representação gráfica, bem como de outros entes públicos: a vedação do uso da marca aplica-se aos sítios oficiais na internet e a todas as demais propriedades digitais dos órgãos, como perfis em redes sociais, aplicativos móveis e dispositivos digitais disponibilizados a seus públicos de relacionamento. Em substituição à representação gráfica da marca, deve ser usada a aplicação da expressão escrita “Governo Federal”, bem como das assinaturas dos Ministérios, conforme orientações expressas no documento Orientações para uso da marca do Governo Federal: http://www.secom.gov.br/atuacao/publicidade/orientacoes-para-uso-da-marca-do-governo-federal 

Em placas de obras, a marca deverá ser retirada ou coberta, com vistas a não suscitar qualquer caracterização como publicidade institucional. Faculta-se, ainda, a retirada da referida placa, como alternativa a essa orientação, se for mais conveniente para o órgão ou entidade responsável pela mesma.


Acesse os Termos de Uso das Mídias Sociais oficiais do IFG.


 

Nesta página estão disponíveis os arquivos editáveis da identidade visual do IFG - Câmpus Uruaçu.

 

Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais (.PDF 420 KB)

 

Marcas do Câmpus Uruaçu

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 Marcas do IFG

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