Estrutura Organizacional - Uruaçu

  • Imprimir

A estrutura organizacional do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu obedece ao sistema hierárquico de instâncias administrativas disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional. As atribuições dos Conselhos, Diretoria, Gerências e Coordenações estão definidas no Regimento Geral.


O Conselho do Câmpus Uruaçu (Concampus) é responsável por decidir as ações de planejamento acadêmico, orçamentário e administrativo do câmpus, de forma compartilhada entre a instituição e a comunidade. Seu propósito é democratizar a gestão do câmpus, no que tange as políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

O concampus é formado pela equipe de gestores do câmpus e por representantes do corpo discente, dos pais, da comunidade local e dos Órgãos Governamentais, preferencialmente ligados ao Conselho Municipal de Educação.

 

Composição atual do Conselho de Câmpus - Uruaçu

Presidente

Andreia  Alves do Prado (Diretora-Geral do Câmpus)​​​​​​​​​​​​​​ 

 

Membros natos

Vandré Antônio de Assis Gomes (Chefe do Departamento das Áreas Acadêmicas)

Alcides Pereira dos Santos Neto (Gerente de Administração)

Cristiane Alvarenga Rocha Santos (Gerente de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação)

Alessandro Siqueira da Silva (Coordenador de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino)

 

Representantes dos Coordenadores de Cursos

Titular:

Davi Taveira Alencar Alarcão (Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Suplente:

Alexander Serejo Santos   (Coordenador do Curso Técnico Integrado em Edificações)

 

Representantes dos técnicos-administrativos

Titulares:

Amilton Moreira Damasceno Junior

Fernando da Silva Marques

Suplentes:

1ª Suplente: Cleidiane Aparecida de Jesus Melo Souza

2ª Suplente: Gilmara Barbosa de Jesus

 

Representantes dos docentes

Titulares:

Almir Zandoná Júnior

Wéliton de Farias Nascimento

 

Representantes dos Discentes do IFG- Câmpus Uruaçu

Titulares:

Horácio José Batista Neto

Maria Aparecida da Silva Rodrigues

Suplentes:

1ª Suplente: Mirelle Ferreira Alves

2° Suplente: Gabriel Victor Pimentel Silva.

 

Atas do Conselho de Câmpus

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 19-12-2016

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 20-04-2017

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 30-08-2017

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 16-11-2017

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 27-11-2017

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 14-12-2017

Ata Reunião do Conselho de Câmpus 21-02-2018

 

 

 

Confira a Portaria Nº 2911, de 28/12/2017 - Concampus Uruaçu.

 


Direção-Geral

 
Andreia Alves do Prado é graduada em Arquitetura e Urbanismo (2002) e Letras (2008), pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). É Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua como professora do ensino superior, básico e profissionalizante  no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás desde 2008, integralmente no Câmpus Uruaçu.

A Direção-Geral é o órgão encarregado de representar, organizar e dirigir as ações institucionais desenvolvidas pelo Câmpus, em conformidade com as políticas institucionais. A Chefia de Gabinete é vinculada à Direção-Geral.

 

Diretor-Geral: Andreia Alves do Prado.

Gestão: (2017-2021)

 

Chefia de Gabinete

O Gabinete da Direção-Geral é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular as ações políticas e administrativas do câmpus.

Chefe de Gabinete: Betânia Adôrno.

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (62) 3357.8154

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h (exceto feriados).

 

Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação

A Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação é o órgão encarregado de implementar as ações de desenvolvimento, administração, estruturação, suporte e manutenção dos recursos de tecnologia da informação do câmpus. É responsável por executar as políticas de tecnologia da informação no câmpus, conforme estabelecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 18:00h.

Contato: (62) 3357-8167

 


Gerente de Administração: Alcides Pereira dos Santos Neto

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Gerência de Administração está subordinada à Direção-Geral do Câmpus e é responsável pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, patrimonial, de suprimento de bens e serviços. Cabe à Gerência de Administração a aplicação otimizada dos recursos orçamentários e financeiros para o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e das metas e objetivos estabelecidos pelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8160


Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão: Cristiane Alvarenga Rocha Santos

Contato: (62) 3357-8196

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) é responsável pela implementação das políticas e ações relacionadas à pesquisa, inovação, pós-graduação e extensão. É o órgão do câmpus encarregado de gerir a Assistência Estudantil, pela Coordenação de Assistência Estudantil, e os processos de estágio, com a Coordenação Interação Escola-Empresa.

 

Atendimento:  7h às 21h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 20h, na sexta-feira (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8188


Chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas: Vandré Antonio de Assis Gomes

Contato:  (62) 3357.8178

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Departamento de Áreas Acadêmicas é o órgão de organização científica, pedagógica e de gestão do câmpus, responsável pela oferta dos cursos e disciplinas no âmbito de suas  áreas de conhecimento. Desenvolve suas atividades de ensino e administrativas com autonomia e criteriosamente, visando cumprir os princípios, políticas e metas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: segunda a sexta-feira , das 7h às 22h30 (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8170


 

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor é responsável pela implementação das ações de assistência social ao servidor. Orienta os servidores do Câmpus na implementação, desenvolvimento e avaliação da política de recursos humanos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8193

 


Coordenação de Apoio ao Ensino

A Coordenação de Apoio ao Ensino gere os processos de seleção realizados no câmpus, administra os registros acadêmicos da instituição, assiste nas atividades de ensino e o aluno, dentro da área de competência da coordenação.

Coordenador do Apoio ao Ensino: Alessandro Siqueira da Silva

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (62) 3357.8199

Atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 12h às 18h, e quinta-feira das 07h às 13h.

 

Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares

Subordinada à Coordenação de Apoio ao Ensino, a Coordenaçção de Registros Acadêmicos e Escolares é responsável gestão dos processos acadêmicos, matrículas e emissão de documentos acadêmicos oficiais do câmpus, como diplomas, certificados e históricos, entre outros.

Coordenadora: Rosita Camilo de Souza

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone:(62)3357.8181

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (exceto feriados).

 


A) Instâncias e Colegiados do câmpus:

   1. Conselho de câmpus;

   2. Colegiado do Departamento de Áreas Acadêmicas;

   3. Conselho Departamental;

   4. Fórum de Representantes de Turma.

 

B) Direção-Geral:

   1.Gabinete da Direção

   2. Coordenação de Comunicação Social

   3. Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação

 

C) Coordenação de Apoio ao Ensino

   1. Coordenação de Biblioteca

   2. Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares

 

D) Departamento de Áreas Acadêmicas:

    1. Coordenação Acadêmica;

    2. Coordenação de Apoio Administrativo;

    3. Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente;

    4. Coordenação de Curso;

 

E) Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão:

  1. Coordenação Interação Escola-Empresa;

  2. Coordenação de Assistência Estudantil;

 

F) Gerência de Administração:

  1. Coordenação de Administração e Manutenção;

  1.1. Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio;

  2. Coordenação de Gestão Orçamentária Financeira;

  3. Coordenação de Aquisições e Contratos;

  4. Setor de Protocolo;

 

G) Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor: